29 de jun. de 2009

140 Caracteres podem mudar o mundo???

Será que somos capazes de mudar o mundo com apenas 140 caracteres???
Bom no Irã o povo bem que tentou, mas o governo bloqueou o Twitter e agora eles contam com a ajuda internacional. Até muita gente se mobilizou e colocou o avatar verde e tal, mas continuaram com a sua vida normal, se indignando vez ou outra, mas de certa forma o assunto está esquecido aqui no Brasil. Se bem que temos muito mais coisas com que nos preocupar, não desmerecendo o problema do Irã, nada disso, muito pelo contrario, lá que eles estão certos, saem as ruas mesmo e tem muita gente morrendo por que luta pelo seu simples direito de falar.
Aqui no Brasil podemos falar, falamos a vontade, tanto falamos que a hashtag #forasarney está em segundo lugar no Trending Topics do Twitter. Mas será que apenas esses 140 caracteres que cada um escreve a cada vez que quer ver o nosso senado limpo vai fazer alguma diferença? Tenho minhas opiniões, como pessoa e como historiadora, toda e qualquer mobilização da opinião pública faz uma diferença enorme, só o fato de nos mostrarmos indignados já muda alguma coisa. Mas precisamos do principal: MEMORIA. Caceta o senhor bigodudo está ai faz anos, e me descupem mas ele não está no senado por obra divina, está lá por que as pessoas votam, ninguém é senador por um acaso, ou é por hereditariedade. O Sr. Bigodes fez a maior lambança na presidência da república e voltou pro senado, colocou a família toda e mais um pouco pra mamar nas tetas do governo e como?? Simples com o voto popular. Agora se simplismente esse cara renuncia, pode ter certeza na proxíma eleição ele está ai de volta e ainda mais forte, pois vai falar que voltou por que o povo quis assim. Gente temos que ter MEMORIA e nunca esquecer o que esses cretinos fazem.

26 de jun. de 2009

Caracas!!!! Tem mais de um mês que eu não posto nada... O fim do semestre está me enloquecendo, nota pra fechar, trabalho do curso pra entregar (que já foi entregue), noites sem dormir direito, aniversário, vários eventos sociais (um milagre) etc. Prometo que segunda volto a postar e com bons posts... finalmente estou com boas ideias.