26 de jan. de 2010

Não quero uma casa no campo


Passei 4 dias em uma fazenda no interior do Paraná e descobri que definitivamente eu não quero uma casa no campo. Tenho medo de insetos, descobrir que a água não era tratada me deu arrepios, ficar sem internet então quase me deixou maluca, nem televisão que poderia ser uma diversão eu vi direito. Respeito muito quem gosta desse tipo de vida, até admiro quem gosta de viver no mato, mas eu detesto. Muita gente que mora na cidade grande tem o sonho bucólico de ir viver em uma "casa no campo", eu as vezes já tive esse sonho, mas eu nem tinha idéia da maluquice que é viver no meio do mato, dormir sem me mexer de medo de ter uma aranha na parede, fora o cheiro que sinceramente eu não me adaptei. Agora meu sonho de velhice é um bom asilo na cidade mesmo, de preferência com piscina e sauna e uns velhinhos bonitões, nada de depois de velha ir morar em uma fazenda, sitio ou nada do gênero.
Fora isso é muito bom visitar a cidade de Castro, é pequena, todo mundo fala da vida de todo mundo, mas ver minhas tias não tem preço, comer as coisas deliciosas que elas fazem, rir ate a barriga doer com as piadas, as conversas, por tudo isso eu até enfrento de novo um fim de semana com medo das aranhas.

7 de jan. de 2010

Cansei de tanto mimimi no Twitter, e resolvi falar. Ops quem sou eu, pessoa de profunda "relevância" no meio blogueiro, pra falar de algo, mas resolvi falar mesmo assim. Tem meio mundo ai puto porque a Tessália (@twittess) foi convidada ou sei lá o que para o BBB. Primeiro, a Globo conseguiu exatamente o que queria, transformou um programa de "relevância" zero para a Internet em algo muito relevante. Segundo pouco me importa se a menina é feia ou bonita, se vai mostrar a perseguida ou não na Playboy o que me irrita é o fato dela ser chata. Terceiro, a suposta "relevância" que muitos vem falando por ai não tem nada a ver com seguidores, ou números de acessos, ou popularidade, a gente tá cansado de ver ai na teve aberta programetes horríveis, mas com altos índices de audiência, por um acaso eles tem alguma relevância?? Tá ai pra quem quiser ver, "relevância" tem mais a ver com conteúdo do que com popularidade. Tenho 70 míseros seguidores no twitter, na maioria fakes e sppamers que eu ignoro, sigo quem me interessa e me acrescenta em algo, deixo de seguir quem acho mala e não fico gritando aos quatro ventos que deixei de seguir, simplesmente dou unfollow e acabou; descobri as duras penas que o mundo é fora da net e não nela, que pouco importa quem eu sou aqui, se meu avatar foi capa no Terra, se meio mundinho virtual me conhece, se sou amiga de pessoas "influentes" aqui, daqui duas semanas sou esquecida, por alguém mais interessante, por outro grupinho, ou porque os "influentes" simplesmente deixaram de sê-lo. Fui um avatar famoso no Second Life, tive uma foto do avatar publicada no Terra e uma matéria que falava de mim no G1 e por um acaso alguém hoje paga minhas contas?? Eu posso chegar em algum lugar botando banca de "quem fui" aqui no mundo real?? Não, o que conta no mundo real é a capacidade e o conteúdo. Essa briguinha do Twitter é briguinha de menina de escola querendo ser mais popular que a outra enquanto a nerd quietinha que fica na dela é que será a chefe das duas no futuro.
Desliguem seus computadores e vivam a vida. Livros, cinema, teatro, música, isso sim faz de você uma pessoa relevante e olha que eu sou uma das pessoas mais viciadas em Internet que eu conheço, se pudesse tinha um wi-fi implantado no cérebro pra ficar conectada 24 horas no dia, mas mesmo assim não deixo de viver a minha vida, medíocre admito, mas mesmo assim sou relevante, pros meus alunos, pra minha família, pra mim.