31 de dez. de 2011

Feliz Ano Todo!

Para encerrar 2011 e desejar tudo de bom para meus lindos amigos, vou me usar as palavras do mestre Carlos Drummond de Andrade.



DESEJOS


Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.


Feliz 2012 pra todos!

26 de dez. de 2011

Um ano pra não esquecer!

Posso dizer do fundo do meu coração que 2011 foi um ano que jamais esquecerei. 
Perfeito não foi, mas quase chegou lá.
Quem me conhece sabe que eu ja tive depressão e depois que eu consegui o controle da doença o fim de ano ganhou um gosto especial, uma especie de comemoração do meu renascimento, só que depois desses anos eu ainda não tinha tido um ano tão bom quanto foi 2011. Claro que tiveram coisas ruins, verdade, não posso negar, pois nada nesse mundo é perfeito, perdi meu querido avô, estamos enfrentando sérios problemas de saúde da minha avó, meu primo, que é praticamente meu irmão, quase morreu em um acidente de moto, outras pessoas queridas também partiram, mas o ano encerra com um saldo mais positivo do que negativo.
Tanto o meu avô, quanto as outras pessoas que se foram nesse ano, estavam sofrendo demais e tenho certeza que agora estão em um lugar muito melhor do que se estivessem aqui em cima de uma cama de hospital. Meu primo querido não só saiu com vida do seu acidente como também com poucas sequelas, o que é um milagre.
Esse também foi um ano de mudanças...
Conheci muita gente boa, amigos de verdade, com quem posso contar. Alguns inclusive ajudaram e muito nessa mudança de vida. É o caso do Boris Depre que com seu Aspiracast sobre Designer Gráfico com o Joh Meira e o Almoph me ajudaram a escolher o que eu ia estudar, sim com 30 anos eu decidi dar novos rumos a minha vida e voltar a estudar. Prestei ETEC, passei em 3º lugar em um curso concorrido e agora me desafio diariamente, fazendo coisas que jamais pensei que conseguiria fazer na vida, como desenhar.
Eu agora sou uma sofredora professora efetiva do Estado de São Paulo, a maior loucura da minha vida foi levar 2 cursos simultaneamente com o trabalho, mas consegui passar com louvor nos dois e tenho muito orgulho disso, pois sofri muito, abri mão de muitas coisas pra conseguir esses 2 feitos, estar em um curso técnico de grande reconhecimento e finalmente ter uma carreira estável.
<>Tive problemas, sofro ainda quando a depressão resolve dar um oizinho, tenho que me controlar pra não voltar a tomar os remédios e passar por tudo de novo, pois só quem passou o que eu passei sabe bem que a vida é muito mais linda, muito mais colorida e muito mais legal sem os remédios.
Quero agradecer algumas pessoas em especial:
As minhas queridas, minhas irmãs, Angela, Patricia e Juliana, que foram as pessoas que me aturaram no pior momento da minha vida, não são familiares de verdade mas que se portam como tal e que sabem que todos nós temos altos e baixos e que amigos são pra todos os momentos. Pati, que o Arthur venha lindo e com saúde e eu serei uma tia mega babona.
A minha prima amada Ana, linda, maravilhosa e que eu amo demais, não só por ela ter me levado no show do U2 :P, mas por muitas outras coisas.
Ao pessoal do Podbreja e Podchurras, não vou citar todos aqui, mas vocês moram todos no meu coração, mas quero deixar um beijo especial pra Morena Moraes, que é linda e que me recebeu no primeiro Podbreja que eu fui como se eu fosse uma amiga de longa data e um vou deixar também um abraço grátis pro Zé Eu Mesmo, que ficou largado comigo na rua, perdido e quase dormimos no banco da praça, mas por sorte (e Deus) conseguimos ônibus pra chegar em casa.
Já agradeci, mas não custa nada repetir, ao Boris, que me ajudou a escolher um novo rumo pra minha vida. Eu recomendo muito que todos escutem o Aspiracast, o podcast é bom de verdade e vale muito a pena, mesmo que você já tenha sua profissão, pois como sempre disse meu pai, o saber não ocupa lugar.
Agradeço a todas as pessoas que fazem parte dos meus podcasts favoritos: Aspiracast, Histórica, Jovem Nerd, Jurassicast, JWave, Themyscira, Monalisa de Pijamas, Na Calçada, Papo de Gordo, Papo Lendário, Pauta Livre News, Radiofobia e Rapaduracast, que são meus amigos nos momentos que estou triste, que me fazem passar vergonha no busão e que até quase foram responsáveis pela minha morte, em uma crise de riso. Mas principalmente por me ajudarem nos momentos de crise, quando a dor se torna quase insuportável, quando a vontade de morrer fica quase maior que a vontade de viver, vocês estão lá, não pra me ouvir, mas pra arrancar do meu rosto um sorriso que começa tímido, mas quase sempre termina em gargalhada. E nesse caso eu tenho que agradecer nominalmente a Maira Moraes, Dudu Sales, Mafalda, Eubalena, Phoebe, Ph Santos, Jurandir Filho, Mauricio Saldanha, Alottoni e Azaghal. Não que os outros não sejam importantes, mas esses foram os primeiros podcasts que ouvi e que me levaram a outros, sem essas pessoas eu não conheceria tanta gente como conheço hoje.
Esse ano amei conhecer algumas arrobas que povoam meu twitter e outras que eu conheci pessoalmente e que só depois viraram arrobas.
Um ultimo abraço pra uma pessoa que compartilha de um mesmo amor que eu e que tá se tornando uma parceira incrível, alem de ser minha padwan (pretensão minha me achar uma mestre Jedi, mas beleza) a querida Sarah, e acho que nem tem ideia do carinho que sinto por ela.
Faltaram algumas coisas, sim faltaram, faltou principalmente um amor, um que me fizesse esquecer tudo que já sofri e que fizesse com que eu tivesse uma nova esperança nessa parte amorosa, que me faça mudar.
Agradeço a todos aqueles que fizeram parte da minha vida, pessoalmente ou virtualmente, que seu ano de 2012 seja tão bom ou melhor que o meu 2011, que seus sonhos se realizem, que suas esperanças se renovem.
Feliz 2012 pra todos!