13 de jan. de 2012

Mas por que rosa?

Chegou 2012 e eu decidi que estava na hora de realizar um desejo antigo, pintar o cabelo de rosa. Ai todo mundo vem e pergunta: "Mas por que pintar o cabelo de rosa?" E minha vontade é responder "Mas por que pintar o cabelo de loiro, de preto, de ruivo...??" Mas o Sr. Barriga me ensinou que só os idiotas respondem as perguntas com outras perguntas, ai eu resolvo responder que quero pintar porque gosto, porque tenho vontade, exatamente como todo mundo que pinta o cabelo pinta porque gosta e nem vem falar que é por causa de cabelo branco, porque a cor é a gente que escolhe.
Por conta da minha profissão, professora, por estar começando em uma escola nova, por estar recém efetivada, por tudo isso o cabelo não poderá ficar muito tempo rosa. Pensei em pintar assim que entrasse de férias da escola, mas acho que minha família não ficaria muito feliz comigo nas fotos de Natal com o cabelo pink, ai resolvi adiar.
Dia 6 de janeiro, fui na Galeria do Rock comprar a tinta que iria passar, pink. Claro que eu não lembro a marca da tinta e custou apenas R$30 (pesquisei e vi umas tintas de até R$70).
Como eu sou uma pessoa ansiosa e não sei esperar, não consegui esperar a Angela ter tempo pra vir descolorir meu cabelo e ai tentei fazer o processo sozinha. Essa ai de baixo sou eu antes do processo de descoloração, tirei essa foto pra ninguém duvidar que fiz isso mesmo.
Ai a idiota aqui tentou descolorir sozinha  cabelo, e ai que desastre que foi, meus braços são curtos e eu consegui foi mais é passar descolorante na raiz, que inclusive é mais quente que o restante.
Dá pra perceber minha cara de desespero nessa foto? Eu sentia a cabeça borbulhar, mas sabia que tinha que aguentar pra conseguir o que eu queria.
Só que não consegui o que eu queria, o cabelo ficou muito amarelo e em alguns lugares eu não consegui passar o descolorante e continuou castanho, ficando todo manchado. Ai vocês nem imaginam a minha decepção, queria tanto o cabelo rosa, mas parecia que esse desejo estava ficando longe... Minha vontade quando me vi foi de passar a tinta castanha na mesma hora e desisti de tudo. Só que além de ansiosa eu sou teimosa e decidi que na segunda feira ia tentar de novo, mas até então eu ia ficar assim:

Claro que arrumei um boné e fiquei domingo e segunda com o cabelo escondido cada vez que precisava sair na rua, mas já na segunda feira eu corri em uma perfumaria, comprei mais um pó descolorante, água oxigenada e intimei minha mãe pra que ela me ajudasse, não podia mais jogar dinheiro fora, e mamãe fez um ótimo trabalho. Claro que não teve muito jeito, o cabelo ficou amarelado, mas pra ele ficar branco precisaria de mais uma sessão de descoloração (o que seria traumático) e um tonalizante cinza pra quebrar o laranja, mas deu pro gasto e eu fiquei com a maior cara de piriguete.

Cheguei atá a sair na rua assim e ninguém me olhou de maneira estranha. Realmente as piriguetes estão super na moda.
Ai a Angela, que é tão ou mais maluca do que eu, veio pintar o cabelo de rosa, e foi ótimo, a tinta é super boa mesmo, o um frasco deu perfeitamente pro meu cabelo que é comprido e volumoso, enfim, foi simples e rápido de passar e o resultado ficou lindo. Eu pelo menos adorei, pena que meus dedos ainda estão rosa :P


Só posso dizer uma coisa, não serei uma pessoa frustrada quando ficar mais velha! E estou muito satisfeita com o resultado!