29 de abr. de 2009

Fica a dica!

Por que minhas melhores ideias se dão em trânsito?? É sempre assim tudo que daria um bom post me vem a mente quanto to no ônibus, no trem, no banho, na rua, na chuva, na fazenda... (parou a palhaçada). Esse mesmo, estou escrevendo no ônibus, por que é assim, de repente brota uma idéia e eu tenho que escrever senão ela foge, rapidinho como veio. Há muitos anos (e põe muitos nisso) ganhei um audiobook (fita K-7 pra ter noção da pré-historicidade) do “Confissões de adolescente” e um dos “textos” falava sobre as oportunidades serem iguais bolhas de sabão, e faço uma analogia com as minhas ideias, elas são bolhas de sabão, se eu não pegar ela vai embora, estoura, some, mas logo em seguida vem outra, mas essa outra é diferente daquela primeira. Hoje tava vendo o preço de um IPhone, ou de um smartphone, que pra mim ainda é proibitivo, mas necessito ter acesso remoto, preciso ter como dividir minhas ideias. Um smart é quase o preço de um notebook, mas o note é inviável para se usar no bus por exemplo. Esse texto, poderia ser postado agora, no momento da criação, mas ele precisa passar por um processo de digitalização, porque me faltam ferramentas para que a idéia tome forma digital no momento da concepção.
E isso me faz puxar outra coisa: não vejo o blog como um diário virtual. Apesar de ter elementos do meu dia-a-dia, aqui não é o local para relatar os pormenores da minha rotina, mas sim pra relatar ideias, anseios, angustias, teses, etc. da mesma forma que o twitter não é para falar sobre o que você está fazendo como a pergunta sugere, mesmo porque naquele momento você está escrevendo no twitter, então essa seria sua resposta (Rafinha Bastos escreveu algo sobre isso, mas eu não consegui encontrar), tudo isso pra dizer que apesar de seguir, as vezes me frustro com o twwiter da @SoninhaFancine, ela mais relata seu dia do que compartilha ideias, e quando ela está vendo um jogo de futebol as vezes parece narração on line, caramba, uma pessoa com uma mente tão boa, com tão boas ideias, tão inteligente tem muito mais a dizer do que contar que saiu da sala pra tomar um café e só conseguiu voltar horas depois porque as pessoas a chamaram para conversar, por que não resumir isso em post sobre o teor das conversas, aposto que deve sair coisa bem interessantes. Por que não aproveitar o espaço para divulgar eventos que pessoas as vezes nem ficam sabendo porque a “grande mídia” não cobre, como o rally a pé, que rolou na Lapa e que só fiquei sabendo depois do ocorrido porque ela contou que havia perdido o evento. Espaço não falta, ideias bacanas aposto que também não. Só para me citar como exemplo, estava indo para o curso e um baita congestionamento na Rebouças, tirei um cochilo e quando acordei ainda nem tinha chegado na Consolação, na mesma hora pensei que se tivesse como postaria minha situação no twitter, mas não como “presa no trânsito”, mas sim de forma bem humorada, como fiz assim que cheguei, “O trânsito de São Paulo pelo menos é bom pra uma coisa, tirar um cochilo no bus”, pra todo mundo ficará implícito que fiquei presa dentro do ônibus no trânsito de São Paulo e cochilei, não precisa pormenorizar isso e ainda trato o assunto de maneira bem humorada.
É isso ai, menos detalhes e mais ideias. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário