16 de jan. de 2013

Um sonho... só que não.

Voltando a postar depois de um ano e resolvi polemizar. Essa notícia aqui me chocou hoje "'O sonho dela era a lipo', diz amiga de manicure que teve morte cerebral". Sério gente, o que passa na cabeça de uma pessoa em ter o sonho de fazer uma lipo???  Será que as pessoas realmente sabem pra que serve uma lipoaspiração??? Será que o médico irresponsável responsável fala pra paciente que lipo não é pra emagrecer? Sou gorda, quem me conhece sabe, nunca neguei e sei que a unica maneira de emagrecer é com dieta e exercícios. Claro, existe quem tem problemas hormonais e precisa de medicamentos, mas sei que não existe milagre para emagrecer, bem que eu queria dormir gorda e acordar com os 60 quilos do meu sonho, mas isso é IMPOSSÍVEL, sim gente, impossível e os médicos sabem disso. 
A banalização da cirurgia plástica chegou a tal ponto que as ditas mulheres frutas alardeiam a quem quiser ouvir que fazem lipo todo mês. COMO ASSIM????? "Comi chocolate demais, corre pra lipo" "Exagerei no natal, corre pra lipo". Até quando vamos ver mortes por conta de mulheres que acham que a cirurgia é a solução dos seus problemas e de médicos oportunistas?
Não posso negar que já tive vontade de fazer plástica, de melhorar meu nariz, de diminuir os seios.... mas o amor que tenho a minha vida é maior. Pra que enfrentar uma mesa de cirurgia por algo que de fato não prejudica minha vida (no caso dos seios até beneficia :P)? Demorei 15 anos pra fazer minha tatuagem, sim QUINZE anos, porque sabia que era pra sempre, agora como uma pessoa em 2 semanas decide fazer um procedimento cirúrgico, tomar anestesia geral e com um filho de 8 meses???
Já li em algum lugar que tem que esperar um bom tempo depois de uma cesariana pra se fazer uma lipo e pelo que sei uma cirurgia demora 2 anos pra cicatrizar internamente. Fiz um procedimento simples (videolaparoscopia, um procedimento minimamente invasivo)  há 5 anos atrás e até hoje minhas cicatrizes doem. 
Realmente eu não entendo, o que leva alguém a ter um sonho assim? Como dizia a piadinha: pra que me importar em ser magra agora, se depois que eu morrer vou ter toda a eternidade pra ser só osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário